sábado, 29 de dezembro de 2012

    Prefeito Toinho do Pará concede entrevista a Web TV Capibaribe

          Na manhã deste sábado, dia 29, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe concedeu, ao Graduando de Jornalismo da Web TV Capibaribe Antonio Carlos, uma entrevista exclusiva. O prefeito falou dos acertos e erros de sua gestão, sua relação com o Deputado José Augusto Maia, confirmou sua estaria no Grupo Taboquinha em 2014 e esclareceu temas polêmicos que marcaram o seu governo. Confira a entrevista na integra no site da Web TV Capibaribe.

    Acesse:
    http://www.webtvcapibaribe.com.br/


    Rachel Sheherazade: sem medo de expor pelo bom jornalismo



        
     O jornalista é um profissional que não pode ter medo de se expor e que tem seus melhores momentos na carreira justamente quando está aberto aos fatos, opiniões, críticas e ao mundo. A virada na história de Rachel Sheherazade aconteceu através de um comentário contundente feito na TV da Paraíba que foi parar na internet. Algum tempo depois, já estava na bancada do “SBT Brasil”.

     

    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

    “Jornal Nacional” perde 31,5% da audiência em 2012

          A “Propaganda Eleitoral” foi o grande inimigo do “Jornal Nacional”, que viu seus índices caírem no segundo semestre deste ano. O horário obrigatório destinado aos partidos políticos começou no dia 21 de agosto e, enquanto esteve no ar, obrigou a Globo a puxar o “JN” para às 20h, meia hora antes do que o público estava acostumado.
           O principal telejornal do país fechou julho com 30,7 de média na Grande São Paulo. Em agosto, com apenas 10 noites de propaganda política, o “Jornal Nacional” caiu para 27,9, uma redução pequena, mas apenas o começo de uma queda que ainda não foi freada. Em setembro, o “JN” perdeu 3,6 pontos na média e fechou com 24,3. O sinal de alerta foi acionado. Em outubro houve uma recuperação de dois pontos, mas em novembro voltou a cair aqui em São Paulo, a principal praça comercial. No mês passado, o índice foi de 23,8, uma redução de 31,5% na audiência do “Jornal Nacional” desde janeiro de 2012. A queda continua. Até o dia 17 de dezembro, a média do ‘JN” no último mês do ano é de 22,8.
     
    Fonte: Parabólica JP

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

    Corinthians X Al Ahly monopoliza audiência da manhã na televisão


       
         Os números ainda são preliminares, mas apontam que o jogo Corinthians X Al Ahly pelo Mundial de Clubes monopolizou a audiência no período da manhã.
     
          A partida garantiu 21.6 para a Globo e 6.7 para a Band. Nesta faixa, Record atingiu 3.4, SBT 3.3 e a Rede TV ! 0.4.
     
    Fonte: Parabólica JP

    sexta-feira, 30 de novembro de 2012

    Morre Joelmir Beting, que dedicou 55 anos ao jornalismo


          Morreu na madrugada desta quinta-feira (29/11), à 0h55, o jornalista Joelmir Beting. O comentarista da Band estava em coma desde o dia 25 de novembro, quando sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Seu corpo é velado no Cemitério do Morumbi, zona sul da capital, até às 14h. A partir das 16h, Joelmir será cremado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
     
          A morte de Joelmir foi confirmada pelo seu filho Mauro Beting, que escreveu no Twitter: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting. 21/12/1936 - 0h55 de 29/12/2012". O jornalista estava internado desde 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma doença autoimune, da qual vinha se recuperando antes do AVE (Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico).
     
          Joelmir Beting tinha 75 anos de idade e 55 de jornalismo. Palmeirense fervoroso, iniciou a carreira fazendo coberturas de esportes, mas deixou sua paixão pelo time transparecer e superar a imparcialidade da profissão. Por conta disso, quase foi agredido pela torcida do Corinthians durante a transmissão de um jogo em 1959. O fato fez com que o jornalista deixasse o ramo esportivo de lado, se dedicando, inicialmente, ao caderno de Automóveis da "Folha de S. Paulo", seguindo para a economia, setor em que permaneceu até sua morte.
     
          O jornalista ancorou o “Jornal da Band”, na TV Bandeirantes, antes de seguir para a Globo. Joelmir trabalhou também nas TVs Gazeta e Record, retornando para a Band em 2004. No canal, exercia a função de editor e comentarista econômico do “Jornal da Band”, apresentado por Ricardo Boechat.
     
          Jornalista renomado, Joelmir já ganhou diversos troféus no Prêmio Comunique-se de Jornalismo, entre eles o de Melhor Jornalista de Economia em 2012. Em 2001, faturou o Grande Prêmio Instituto Ayrton Senna de Jornalismo.
     
    Joelmir era casado há 53 anos com Lucila, que foi sua assessora durante mais de 25 anos. Juntos, tiveram dois filhos, o publicitário Gianfranco e o jornalista esportivo Mauro Beting.
     
     
    Fonte: Gente IG

    Projeto "Universitários de Cristo" é lançado em Santa Cruz


              Criado em julho de 2012, o Projeto de Evangelização Ecumênico "Universitários de Cristo" foi lançado oficialmente na última segunda-feira, dia 26, entre os universitários da rede pública e privada de ensino superior. Na ocasião, foram distribuídos mais de 40 livros de reflexões bíblicas diárias.

                Segue abaixo o texto de apresentação do Projeto:

    Vivemos num mundo completamente escravo do tempo e conivente com os conceitos humanos de conduta. Os quais tem sido responsáveis por grandes desastres familiares, ambientais, sociais, entre muitos outros.

    Diante desta realidade, alguns jovens universitários atenderam ao pedido do Senhor que nos diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15). Cada jovem missionário vivenciando e praticando os conteúdos acadêmicos aprendidos em sala de aula, colocam-se a serviço do “Autor e Consumador de nossa fé” (Hebreus 12,2) Jesus Cristo.

    por Antonio Carlos

    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    “The Voice Brasil” é o melhor programa do momento na TV


           Já não há mais dúvida: “The Voice Brasil” é o melhor programa da atual temporada na TV brasileira, não somente pelos bons resultados numéricos, mas principalmente pela alta qualidade dos participantes e do roteiro escolhido pelos produtores. A competição musical envolve o telespectador e não há como ficar isento na torcida, avaliação e divulgação dos resultados. Neste domingo, “The Voice Brasil” marcou 16 pontos e foi o único programa do final de semana a manter seu índice tradicional. Os demais, incluindo da concorrência, não tiveram fôlego contra o calor em São Paulo numa tarde perdida entre dois feriados.
     
           A etapa ao vivo de “The Voice Brasil” surpreende a cada instante e prova que a nossa televisão pode ser ousada. Aliás, o reality deixa muito claro que é possível abandonar a segurança dos programas gravados e editados para correr o risco com a emoção que só o ao vivo é capaz de garantir. Neste domingo, foi brilhante o encontro entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo e, nos bastidores todos estavam atentos ao comportamento de Tiago Leifert. O apresentador se casou no sábado com direito a uma grande festa aqui em São Paulo. Logo cedo, após uma hora de sono, pegou a ponte aérea para trabalhar. E deu conta do recado.

    * Foto: Alex Carvalho/Globo
    Fonte: Parabolica JP 

    terça-feira, 6 de novembro de 2012

    Record News passa por reformulações jornalisticas


          A Record News vai mudar de cara. O canal de notícias vai se afastar do projeto espelho da “Globo News” e se aproximar da “Band News”, eliminando os programas de variedades, talk shows, documentários e até esportivos. A ideia é, já a partir de agora, exibir notícia na sequência de notícia, sem mudar o nome de jornal, alterando apenas os âncoras. Todos os telejornais da Record, incluindo os matinais popularescos, serão reexibidos na sequência pela Record News. Num primeiro momento, apenas o “Jornal da Record News”, comandado por Heródoto Barbeiro, será mantido na grade, mas sua equipe será revista e encolhida.
     
          Segundo informações que circulam pela Barra Funda, nessa primeira fase de reformulação do canal, estão programadas 40 demissões. Estão na lista das atrações que deixarão a Record News “Zapping”, “Coisas de Mulher”, “Receita Pra Dois”, “Aldeia News” e “Ressoar”, programa que mostra as ações do instituto social da Igreja Universal. Jornalistas, produtores e repórteres serão reaproveitados na Record, mas não se descarta a possibilidade de alguns desligamentos de apresentadores, principalmente os que estão nos programas que deixarão de existir.
     
          O comunicado oficial da Record destaca que “a experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País. Assim, a nova Record News terá conteúdo estritamente jornalístico e sua programação vai priorizar as principais informações do dia”. A Record News foi lançada há 5 anos com promessa de conseguir audiência e tirar o prestígio da Globo News. O canal de notícia dificilmente ultrapassa 1 ponto de média, fechando na média/dia entre 0,2 e 0,5, e não conseguiu faturamento razoável e gerar repercussão com sua grade e equipe, que conta com importantes nomes do jornalismo brasileiro.
     
     
    Fonte: Parabólica JP

    Grupo Record demite mais de 200 funcionários

          O processo de reestruturação da Record continua. Depois das 150 demissões da Record News (número levantado pelos próprios profissionais do canal de notícias), os cortes chegarão no portal R7. Nos bastidores da Barra Funda há quem garanta que o site demitirá pelo menos 50 funcionários.
     
          A terceira fase dos ajustes baterá na Record, onde as produções e setores administrativos terão que se adequar às novas diretrizes. A ordem é diminuir os custos num ano em que a emissora perdeu audiência e investiu pesado na transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres.
     
          Nesta segunda-feira, através de um comunicado oficial, o público foi informado sobre o novo posicionamento da Record News. O canal cortou todos os programas de entrevistas, variedades, esportivos e de comportamento. Ficam apenas os telejornais e as reprises de programas jornalísticos da Record.
     
    Fonte: Parabólica JP

    segunda-feira, 29 de outubro de 2012

    CREAS de Santa Cruz procura familiares de deficiente

    Mulher encontrada na Vila do Pará foi conduzida na última sexta-feira, 26, por um popular até o CREAS de Santa Cruz do Capibaribe.


    A mesma não tem identificação social, está com o braço direto fraturado. É fonoauditiva e não entende LIBRAS, o que dificulta a comunicação.



    A mulher em foco está abrigada temporariamente no Lar do Idoso Irmã Dulce, na Barrinha, até encontrar os seus familiares.



    Qualquer informação que identifique a mesma ou familiares, ligue:

    CREAS - (81) 3731-2475
    SISPOL - (81) 3705-3000
    Secretária de Ação Social - (81) 3731-2982

    sexta-feira, 26 de outubro de 2012

    "Gabriela" termina sem repercussão nacional

         A Gabriela de 2012 não enfeitiçou a audiência como na década de 70. Comparar o trabalho de Juliana Paes e de Sônia Braga é quase tão injusto quanto comparar a qualidade técnica do remake com o original.
     
          Se “Gabriela” não emplacou a culpa não foi de Juliana. A atriz honrou o papel da moça ingênua do interior que exala sensualidade. Sem falar que a morena já mostrou em outros papéis que é muito mais que um rostinho bonito na TV.
     
          Em tempos de webcam e sex tape, a sensualidade não vende mais como antes. Estão aí os números da “Playboy” que não me deixam mentir. Talvez, por isso, a antológica cena do telhado não tenha alcançado a repercussão de outrora. Até o nu, tão comentando em "O Astro", não teve o mesmo estardalhaço.
     
          Já o público fiel às novelas, em geral senhoras que assistiram a primeira versão, não evitou comparações com a produção exibida em 1975. Ao perceber isso, a direção – ou o autor – optou por esconder a protagonista. Só que Gabriela era a alma da história. Tanto que dá nome à obra de Jorge Amado.
     
          O avanço tecnológico das últimas décadas e know-how da Globo em novelas engrandeceu o projeto. Vide a lindíssima fotografia apresentada nos primeiros capítulos. O capricho da direção com as sequências do Bataclan - seu sucesso entre os telespectadores - é uma prova de que uma novela é feita de detalhes.
     

          Se tivesse atualizado toda a obra, como fez com “O Astro”, talvez “Gabriela” tivesse emplacado. Se não é para recriar uma obra de sucesso em todos os seus aspectos, melhor reprisá-la no “Vale a Pena Ver de Novo”. Como a Globo não permite que os clássicos do seu acervo sejam exibidos à tarde por conta do tal padrão de qualidade, foi válido para a nova geração ter acesso a obra de Amado na TV aberta cujo elenco defendeu seus personagens com unhas dentes.
     
           Apesar de uma trama bem costurada, com um elenco coeso e boas surpresas, o projeto assinado por Walcyr Carrasco não emocionou. Foi correto, apenas.
     
     
    por WALLACE CARVALHO

    sexta-feira, 19 de outubro de 2012

    Propaganda no último capítulo de Avenida Brasil custa cerca de R$ 700 mil


          A Globo está faturando uma bolada com o sucesso de 'Avenida Brasil' e ainda vai ter muito o que receber no último capítulo da trama, a ser exibido nesta sexta-feira (19).
     
          Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, o custo de uma propaganda de 30 segundos no intervalo da novela gira em torno de R$ 450 mil. No entanto, o mesmo espaço no capítulo desta sexta passou a custar R$ 700 mil.
     
     
          Também de acordo com a publicação, a trama de João Emanuel Carneiro contará com quase 500 anunciantes no episódio final - incluindo as propagandas regionais. Já no sábado, durante a reprise, o número cai para cerca de 350.

    "Mais Você" completa 13 anos no ar

    Confira as fotos do programa de Ana Maria Braga alusivo aos 13 anos de exibição na Rede Globo, desta quinta-feira, 18 do outubro.

     
     
    

    quinta-feira, 11 de outubro de 2012

    O "Horário de Verão" inicia próximo dia 21 de outubro

          O Horário Brasileiro de Verão 2012/2013 começará à meia-noite de domingo, dia 21 de outubro. Daqui a 11 dias os brasileiros terão que adiantar seus relógios em uma hora da meia-noite à uma hora da madrugada de domingo. Os relógios voltam ao horário de Brasília no terceiro fim de semana de fevereiro de 2013, que será no sábado, dia 16, quando a população terá que fazer a mudança inversa, atrasar o relógio da meia-noite às 23 horas de sábado.
     
          A edição passada do Horário de Verão começou dia 16 de outubro e teve duração de 133 dias, o período mais longo desde a implantação do horário em 1985, e indicou uma redução de quase 5% na carga do sistema elétrico da Celesc Distribuição (160MW) e 0,5% na energia (38GWh ou 12,5MW médios) em sua área de concessão. A previsão para este ano é de economia similar. Confome a Celesc, com os dias mais longos, o objetivo é reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o Verão.

    sexta-feira, 5 de outubro de 2012

    Brasil é o quarto país mais perigoso do mundo para jornalistas

     

           O Brasil é o quarto país mais perigoso para os jornalistas, informou nesta terça-feira (2) a Press Emblem Campaign (PEC), uma organização civil que busca a proteção dos comunicadores espalhados pelo mundo.
          Sete jornalistas foram assassinados no Brasil neste ano, o que deixa o país atrás apenas de Síria (32), Somália (16) e México (10).
          Ao todo, 110 profissionais foram assassinados em 25 países nos primeiros nove meses do ano, um número "jamais registrado em um período similar", disse o secretário-geral da PEC, Blaise Lempen, em Genebra, onde funciona a entidade.
          Segundo as estatísticas da PEC, o número de jornalistas mortos entre janeiro e setembro foi 36% superior ao registrado nos mesmos meses de 2011, ano em que houve 107 assassinatos no total.
           Lempen confirmou que a guerra civil na Síria é a principal causadora deste preocupante aumento. "Os combatentes, sejam do lado governamental ou do lado rebelde, transformam os jornalistas em um alvo mais. Esta é uma prática que condenamos energicamente", ressaltou.
     
    Fonte: G1

    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    Comunicado Oficial para os Internautas - Nota de Esclarecimentos


    A equipe da Web Tv Capibaribe vem a público emitir nota de esclarecimento sobre os problemas técnicos enfrentados durante a transmissão on line do Debate entre os candidatos do último dia 2 de outubro.
     
    Primeiramente é preciso frisar que falhas acontecem e acontecerão, porque não se prevê o que ainda pode vir a acontecer e que nossos esforços para contornar tais falhas não foram poucos. Tivemos uma queda no sinal do stream (programa que transmite ao vivo pela internet) em decorrência da quantidade de acessos que o site da Web Tv capibaribe teve.
     
    Em nenhum momento fomos anti-profissionais ou tivemos a intenção de lesar a população, como posto por muitos internautas durante a transmissão em nossa página no Facebook. Não queremos justificar um erro, porque a falha na transmissão não constituiu um erro e sim, nada mais que um imprevisto.
     
    Queremos frisar também, que NENHUMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO teve a iniciativa de promover um debate isento de parcialidade, como foi o nosso; e com a estrutura que montamos. Logo, para um primeiro evento, consideramos que o saldo foi mais positivo que negativo em relação aos problemas técnicos enfrentados.
     
    O que importa, para finalizar, é que conseguimos fazer um evento limpo, exaltando a democracia e não paixões políticas descabidas. Porque o compromisso da Web Tv Capibaribe é com você, que faz parte da população de nossa tão amada Santa Cruz do Capibaribe.
     
    Gostaríamos de agradecer a todos os que compareceram ao evento na Câmara, aos que assistiram através dos telões, aos nossos patrocinadores, às assessorias, a todos os policiais que trabalham essa operação e ao Juiz Dr. Tito Liro, por terem nos ajudado a fazer este importante evento que foi o Debate.
     
    Ficamos muito felizes com o resultado e esperamos que mais eventos desse tipo sejam realizados na cidade, partindo sempre da premissa de que o povo não precisa de uma imprensa que manipule e monopolize a atenção e a opinião de seus cidadãos.
     
    Obrigado a todos que tiveram a paciência de migrar da internet para o rádio quando o nosso sinal caiu e aos críticos, só desejamos que tenham mais tolerância e entendam que não vivemos em um mundo de fantasia, onde tudo é perfeito e nada dá errado.
     
    Priscila Moura (Repórter Web tv Capibaribe) – da Redação.

    terça-feira, 2 de outubro de 2012

    Regras do Debate do I Debate Online de Santa Cruz


    REGRAS DE DEBATE

     
    Estabelece  normas  referentes  ao  debate Eleitoral para o cargo de Prefeito e Vice-prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe - PE

    Santa Cruz do Capibaribe – PE, 2012

    COMISSÃO ELEITORAL

    TÍTULO I

    REGRAS GERAIS

    O objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado.

    Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. Qualquer privilégio dado a algum dos candidatos, a assessoria do candidato que se sentir prejudicado, solicitará, ao final de cada bloco, à Comissão Eleitoral a reparação por parte do candidato que protagonizou o entrave, ficando a cargo dessas o atendimento ou não à solicitação.

    A Comissão Eleitoral, composta por membros convidados pela produção do debate, deverá organizar, ou delegar, a logística do debate nas intermediações da Câmara de Vereadores do supracitado município.

    A estrutura física demandada para tal evento requer a instalação de câmeras de vídeo, capturando imagem e áudio com qualidade, interligado a um projetor multimídia na parte externa da câmara, juntamente com caixas amplificadas de som, para que todos possam acompanhar o debate, sem perder os detalhes.

    Será terminantemente proibida qualquer manifestação de populares, correligionários ou presentes antes, durante e depois do debate dentro das dependências da câmara, bem como a exposição de bandeiras ou faixas em locais que não estejam em conformidade com as determinações da comissão local.

    Ninguém poderá portar e/ou transitar com bandeiras ou exibir faixas dentro das instalações do câmara.

    Caberá ao mediador:

    I – indeferir perguntas impertinentes ou de cunho exclusivamente pessoal;

    II – evitar alterações entre os candidatos e entre estes e a plenária e vice-versa;

    III – censurar o uso de expressões injuriosas e depreciativas da imagem dos candidatos;

    IV – solicitar da plenária contenção em manifestações consideradas

    inoportunas;

    V – interferir na condução dos trabalhos, podendo cassar a palavra; e

    VI – efetuar os sorteios da ordem das falas dos candidatos durante o debate.

    Como padrão, o candidato terá o tempo de 1 minuto para perguntar e o opositor 2 minutos para responder.

    Depois deste período, o candidato que fez a pergunta tem 1 minuto para réplica, para refutar a argumentação. O candidato que foi interrogado terá 1 minuto para tréplica, a contestação para a refutação.

    Pode também ser concedido "direito de resposta" ao candidato que sofreu ofensa de natureza moral ou ideológica (1 minuto), desde que solicitado pelo candidato ou a sua assessoria.


    TITULO II

    ORGANIZAÇÃO DOS BLOCOS

    1º Bloco: Apresentação dos candidatos

    A ordem de apresentação será definida por sorteio.

    Candidatos a Prefeito: 2 minutos para cada

    Candidatos a Vice-Prefeito: 2 minutos para cada

    Intervalo 3 minutos

    2º Bloco: Círculo fechado de perguntas

    Sorteio para definir a ordem de quem pergunta e de quem responde, porém todos os candidatos perguntarão conforme a ordem do sorteio. Será uma pergunta e duas respostas por candidato nesse bloco. Cada candidato fará uma pergunta ao oponente sorteado. Responderá respectivamente uma pergunta, além da pergunta feita pelo órgão da Imprensa.

    Sequencia da I Rodada de Perguntas

    I – Candidato pergunta a candidato conforme ordem de sorteio;

    Pergunta até 1 minuto.

    Resposta até 2 minutos

    Réplica até 1 minuto

    Tréplica até 1 minuto

    Sequencia de II Rodada de Perguntas

    II – O candidato responderá a pergunta de órgão de Imprensa local convidado pela Comissão Eleitoral conforme ordem de sorteio;

    III – A pergunta deverá ser apresentada pelo Órgão de Imprensa e oficializada previamente pela Comissão Eleitoral.

    Pergunta: 1 minuto.

    Resposta: 2 minutos

    Intervalo 3 minutos 

    3º Bloco: Perguntas da Plenária Virtual

    I - Os membros da Comissão Eleitoral serão responsáveis por recolher as perguntas que, deverão ser enviadas para o seguinte endereço eletrônico: webtvcapibaribe@gmail.com. A Comissão Eleitoral divulgará no site e nos canais de rede social da empresa: Orkut, Facebook e Twitter.

    II - Previamente será filtrada pela Comissão eleitoral e depositada em urna lacrada. Posteriormente será sorteada pelo mediador, logo após o candidato responderá e assim sucessivamente até que cada candidato responda um total de duas perguntas.

    Tempo para Resposta: 2 minutos

    III – As perguntas devem ser de cunho universal, por tema e não direcionado ao candidato, ou seja, será sorteado o candidato e posteriormente a pergunta, sendo que o candidato só poderá responder uma vez por rodada obedecendo a ordem de sorteio. Nessa pergunta deverá constar, além da pergunta, o nome e o segmento profissional.

    Intervalo 3 minutos

    4º Bloco: Circulo de Perguntas Fechadas (com comentários)

    I – Cada candidato responderá duas pergunta,

    II- As perguntas serão feitas pelos universitários convidados para compor a plateia.

    III- As perguntas deverão seguir temas definidos pela Comissão Eleitoral: a) Saúde, b) Educação, c) Segurança, d) Social e Lazer, e) Infraestrutura e Planejamento e f) Economia.

    IV - Cada tema só poderá ser explorado em uma rodada.

    V – A cada rodada será sorteado o tema e em seguida o candidato que responderá a pergunta sorteada.

    Pergunta: 1 minuto.

    Resposta do I Candidato Sorteado: 2 minutos

    Comentário do II Candidato Sorteado: 1 minuto

    Comentário do III Candidato Sorteado: 1 minuto

    Réplica: 1 minuto

    Intervalo 3 Minutos

    5º Bloco: Considerações

    I – Espaço destinado às considerações finais de cada candidato.

    Tempo para Considerações: 2 minutos

    TITULO III

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. O tempo estimado total do debate será de 1h e 9 minutos. O tempo apresentado é bruto, onde está sendo considerado apenas o tempo das perguntas e respostas.

     

     

    COMISSÃO ELEITORAL

     

    Eveline Regina Gonçalves

    Presidente da Comissão Eleitoral

     

    Antonio Carlos de Andrade

    Coordenador da Comissão Eleitoral

     

    Josivan José da Silva

    Diretor de Multimídia

     

    Marcondes Melo Reis

    Consultor jurídico   

     

    Igor Medeiros Gaudêncio

    Ítalo Barbosa Leôncio Pinheiro

    Assessoria Jurídica

     

    Conselho

    Greisson Nunes

    Josemilda Santos

    Priscila Balbino

     

    sexta-feira, 28 de setembro de 2012

    Cheias de Charme: A trama que conquistou o Brasil

          Quando a Globo aprovou a sinopse de “Cheias de Charme” para o horário das 19h, a direção da emissora carioca sabia que era uma decisão ousada. A novela seria um sucesso ou um tremendo fracasso. Não haveria meio termo. A trama de estreia dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira mostrou a que veio já no primeiro capítulo, quando marcou a melhor audiência no horário desde “Cobras & Lagartos”, em 2006. Quem pensou que era sorte de principiante, se enganou redondamente.
          A dupla garante que a trama foi escrita para o público brasileiro. Eles negaram que o projeto tenha sido uma encomenda da emissora para atrair a tão comentada nova classe C. "Novela não é um produto segmentado. Nós escrevemos para a família brasileira, e a audiência de 'Cheias de Charme’ mostrou como tanto as crianças quanto os adolescentes, adultos e idosos aderiram à nossa trama. Tanto eu quanto a Izabel tínhamos vontade de falar sobre um brasileiro mais consciente dos seus direitos e deveres", contou Miguez ao Famosidades.
          A história das Empreguetes conquistou não só o conservador telespectador como a turma antenada da internet. Nenhuma trama convergiu tão bem com o pessoal plugado na web como o folhetim das Marias. Somente o primeiro vídeo do trio divulgado primeiro no site da produção teve mais de doze milhões de acessos.
          Desde o início, os autores planejavam esse flerte com o público virtual. "Ficamos felizes que a ideia tenha sido tão bem executada, a ponto de causar uma repercussão tão grande. Nossa ideia desde o início era ter como protagonistas três empregadas domésticas que ficassem famosas por meio da rede, evidenciando um fenômeno atual de acesso aos meios de produção e divulgação musical", explicou Izabel.
           Os autores souberam como ninguém misturar o real e o ficcional ao fazer referências pop, gravar cenas em programas de TV da emissora e promover encontros das estrelas da novela com os cantores que comandam as paradas de sucesso no Brasil na atualidade.
    Com elenco afinado e cheio de estrelas, os estreantes ficam receosos em apontar quem mais se destacou. "Todo mundo surpreendeu de alguma forma. Seria injusto destacar somente um ou dois. Todo mundo entrou de cabeça na história", desconversou Felipe.
           No entanto, o escritor reconheceu a química da atriz Titina Medeiros com o público de casa. "A trajetória do sucesso meteórico de Socorro já estava escrita na nossa sinopse, mas é claro que a belíssima interpretação de Titina abrilhantou ainda mais a personagem", elogiou.
          Com uma direção impecável, um figurino para lá de excêntrico e uma trama que permitia qualquer tipo de cena, “Cheias de Charme” não provocou apenas o riso. A novela balanceou a comédia pastelona com o melodrama e o musical. "Nada deu errado. As pessoas gostam da novela, os personagens conquistaram o público, a nossa equipe de texto foi perfeita, nos ajudou demais", analisou a autora.
            O único revés é o público ter que se despedir da carreira das Empreguetes tão rapidamente. As "curicas" vão fazer falta!

    sexta-feira, 21 de setembro de 2012

    “Soletrando 2012”: Entretenimento e conteúdo juntos

          O “Soletrando 2012” chegará a seu último episódio no próximo sábado, quando os estudantes Ivana Barros (Recife), Rodrigo Ferreira (Salvador) e Yasmin Esswein (Porto Alegre) enfrentam os últimos desafios propostos por Luciano Huck. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, além do troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário comemorado neste ano.
     

          Mais uma edição do “Soletrando” chega ao final e prova que é possível unir entretenimento, conteúdo e educação na televisão sem deixar de ser popular, moderno e atraente ao jovem. A competição anual promovida pelo “Caldeirão do Huck” é mais do que uma atração televisiva, funciona como estímulo aos estudantes para que se dediquem ao conhecimento do nosso idioma. E dá para ir um pouco além. Mostra a quem está em casa que não é “careta” se dedicar ao estudos e que recompensas aparecem para quem sabe um pouco mais.

    Brasil é 3º país onde mais jornalistas foram mortos em 2012, diz CPJ

          Dados divulgados pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas colocam o Brasil como o terceiro país onde mais jornalistas foram assassinados em 2012, até agora. Três profissionais perderam a vida por motivos confirmados, e um ainda sem motivação revelada, afirma a organização.
     
          O Brasil está atrás apenas da Síria - que enfrenta uma guerra civil e 22 jornalistas já morreram - e da Somália, que registrou seis mortes esse ano. De acordo com a entidade, o País está empatado com o Paquistão, também com quatro mortes, sendo três com motivação confirmada.
     
          Casos Brasileiros
         O último assassinato aconteceu em julho e vitimou o comentarista esportivo Valério Luiz de Oliveira, da Radio Jornal, em Goiânia. Ele foi morto em frente à emissora por um homem que estava em uma moto e lhe deu sete disparos. No momento do crime, as câmeras de segurança do prédio da emissora estavam desligadas. Segundo a delegada Adriana de Barros, responsável pelo caso, as suspeitas são morte por encomenda, vingança ou desavença.
     
           Em abril, o jornalista Décio Sá foi morto por seis tiros à queima-roupa enquanto jantava em um bar da avenida Litorânea, em São Luís. Ele jornalista era repórter do jornal O Estado do Maranhão. Em 2006, havia criado um blog que se notabilizou por reportagens de jornalismo investigativo, entre elas denúncias contra políticos e grupos de pistoleiros que agem na região. O Ministério Público denunciou 12 pessoas pelo crime.
     
          Mário Randolfo Marques Lopes era editor-chefe do jornal eletrônico Vassouras na Net, da cidade de Vassouras (RJ). Ele e a namorada foram mortos em fevereiro no Rio. No site, Marques criticou e denunciou vários funcionários públicos locais. O jornalista já tinha sofrido um ataque em julho de 2011, quando recebeu vários ferimentos de bala.
     
         Também em fevereiro, o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, conhecido como Paulo Rocaro, foi assassinado por dois pistoleiros que estavam em uma moto em Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O jornalista era editor chefe do Jornal da Praça e do site Merco Sul News. As primeiras linhas de investigação apontam para vingança por conta de motivações políticas, mas outros motivos também não foram descartados e o Comitê para a proteção dos jornalistas considera o crime não esclarecido.
     
            A entidade não contabilizou no levantamento, contudo, a morte do jornalista Laécio de Souza, que aconteceu em janeiro na cidade de Simões Filho (BA). Laécio atuava como repórter em um programa político na rádio Sucesso FM, de Camaçari. Ele não aparece na lista da CPJ, que coloca quatro profissionais de imprensa assassinados no Brasil em 2012.
     
            Alerta
           Em agosto, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) declarou estado de "alerta especial" por causa do número de mortes de jornalistas durante o período de 2010-2012. Entre agosto de 2010 e julho de 2012 foram registradas, no Brasil, 12 mortes violentas de jornalistas. Dado que configura motivo para o alerta, segundo afirmação da associação.
     
    Com informações da Agência EFE.
    Fonte: Portal Terra

    quinta-feira, 20 de setembro de 2012

    "Cheias de Charme": Primeira novela multimidia


            A bem sucedida ligação de plataformas em “Cheias de Charme” é assunto de reuniões na Globo e nas emissoras concorrentes. A novela das 19h tem mostrado com perfeição o uso correto das várias mídias para impulsionar o produto principal (novela na TV Aberta) e todos os seus derivados, incluindo os clipes no site do folhetim.
          Os levantamentos apontam que, a cada lançamento de clipe, aumenta o número de acessos na internet e dce mídia espontânea em função da repercussão em jornais sites, revistas e rádios. Além disso, os autores da novela conseguem transformar as “Empreguetes” em assunto nas mais diferentes conversas, atraindo novos telespectadores.
            É claro que ninguém assume nada oficialmente nas emissoras concorrentes, mas sabe-se que muitos executivos buscam inspirações para ações de promoção de suas grades na bem sucedida estratégia de “Cheias de Charme”, que ganhou o apelido de “novela do futuro”.
     
     
    Fonte: Parabólica JP

    quinta-feira, 13 de setembro de 2012

    Web TV Capibaribe organiza I Debate Online em Santa Cruz


    Arte: Kevin Willian

    Rede TV! enfrenta crise gigantesca

     

           Quem circula pelos corredores da Rede TV! tem a nítida impressão de que a alta cúpula da emissora não se preocupa com os efeitos danosos da imagem que vem criando de ser má pagadora. Não é de hoje que circulam pela imprensa notícias de atrasos de salários de artistas e jornalistas e crise financeira que obriga a demissões em vários setores. Os salários dos funcionários contratados por CLT (folha de pagamento) foram normalizados na manhã desta quarta-feira após a divulgação de uma carta dos profissionais da emissora alertando os proprietários dos problemas que estão enfrentando, inclusive com dificuldades no plano de saúde. Há quem afirme que os PJs (contratos comerciais) continuam sem depósito de seus vencimentos.

          Além de prejudicar seus funcionários, esses atrasos no salário e nos compromissos com fornecedores batem direto na imagem da Rede TV!. Com o tempo, a emissora terá dificuldades para conseguir parceiros, projetos e produtos, além de afastar artistas com potencial para atrair bons anunciantes em programas. É uma bola de neve, que se não for contida e administrada, trará mais estragos do que os executivos da Rede TV! possam imaginar. A crise enfrentada pela emissora deve adiar alguns investimentos necessários na grade, amarrando programas na luta pela audiência.
     
    Fonte: Parabolica JP

    quinta-feira, 6 de setembro de 2012

    Censura a jornalistas aumenta neste período eleitoral

             A cerca de um mês das eleições municipais no Brasil, as notícias de cerceamentos judiciais a jornais e blogs se multiplicam. Na segunda-feira, 3 de setembro, o jornalista Fernando Conceição denunciou ter sido vítima de tentativa de censura por parte de um candidato a prefeito de Salvador, de acordo com o site Polícia e Política.

             O político e empresário Mário de Mello Kertész foi à justiça exigir a retirada do blog do repórter de uma série de matérias publicadas no jornal A Tarde que denunciam um rombo de 200 milhões de dólares na prefeitura durante a gestão do candidato, informou o site Uol.

             Conceição chegou a ser notificado por um oficial de justiça para cumprir a exigência, mas uma decisão liminar divulgada nesta terça, 4 de setembro, deixou em suspenso o pedido de Kertész, conforme o jornalista relatou em sua página.

              O site Jornal Oeste também foi alvo da Justiça Eleitoral e ficou proibido de publicar matérias sobre as eleições em Cáceres, no interior do Mato Grosso, por supostamente dar tratamento prioritário a um candidato à prefeitura da cidade, informou a Gazeta Digital nesta segunda, 3 de setembro.

              No último sábado, 1º de setembro, o blogueiro Tarso Cabral Violin denunciou em seu site a tentativa de censura do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que ingressou com uma ação e conseguiu na justiça a aplicação de duas multas que somam o valor de mais de R$ 100 mil ao blogueiro, de acordo com o portal Terra. "Simplesmente essa sanção é uma 'pena de morte' ao Blog do Tarso, um blog que é um hobby, sem fins econômicos, que existe para fazer controle popular da Administração Pública e para discutir política e Direito", criticou Violin.

              Em outro episódio recente, classificado como censura prévia ilegal pela Associação Nacional de Jornais, agentes da Polícia Federal invadiram o jornal Correio do Estado, no Mato Grosso do Sul, sob determinação de uma juíza eleitoral, para impedir a circulação da edição de quinta-feira, 30 de agosto, por supostamente conter resultados de uma pesquisa eleitoral.

              A perseguição judicial, acirrada em períodos eleitorais, vem se tornando um entrave à liberdade de imprensa no Brasil. Organizações internacionais já alertaram para o risco de censura togada. Em relatório divulgado no início de 2011, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) demonstrou preocupação com a "perseguição judicial" a jornalistas.

              Uma análise do site alemão Deutsche Welle (DW) sobre a situação da liberdade de imprensa brasileira constatou que os interessados em impedir que uma informação venha a público encontram na justiça um instrumento de fazê-lo, destacou o Clube de Imprensa.
     
     
    Fonte: Clube da Imprensa

    segunda-feira, 3 de setembro de 2012

    Crônica: O Valor das Coisas


    Um dia, um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre. 


    Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho: "O que achou do que viu?" 

    O filho respondeu: Foi muito legal, pai! 

    "Você viu como as pessoas pobres podem ser?" O pai perguntou.

    "Sim." Respondeu o filho: 

    E o que você aprendeu ? O pai perguntou.

    O filho respondeu: "Eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim e eles tem um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz e eles tem as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira".


    Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato. Seu filho acrescentou: - "Obrigado pai, por me mostrar quanto pobres nós somos! Não é verdade que tudo depende da maneira como você olha para as coisas?" 

    Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor  e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo.



    Autor Desconhecido