O livro “Teoria Quântica: Estudos Históricos e Implicações Culturais”, lançado em 2010 pela Editora Universitária da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) foi o vencedor da edição 2011 do Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário brasileiro, na categoria Ciências Exatas.
O prêmio foi festejado por toda a equipe da editora. “Para nós, foi muito gratificante. Pois, somos uma editora muito nova, com cerca de 150 livros publicados, e um prêmio destes vem fortalecer o nosso trabalho” declarou o diretor Cidoval Moraes. A equipe já está empenhada em novas publicações e visando novos concursos.
O Jabuti, criado em 1958, não valoriza apenas os escritores, mas também a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Concorrendo com editoras consagradas no mercado literário, como a Record-SP, a EDUEPB torna-se uma das melhores editoras do país.
O prêmio também consolida nacionalmente a qualidade do ensino na universidade paraibana. “A editora cresce junto com o crescimento da UEPB. Somos o reflexo da Instituição, no que diz respeito à pesquisa, ao ensino, à extensão e à política da reitoria” declarou o coordenador de editoração Arão Azevedo.
A Editora da UEPB tem um selo para as produções culturais, literárias, não acadêmicas - o Latus. Em um ano já publicou mais de 15 títulos. A Eduepb também em 2011 já lançou mais de dez títulos - numa média inédita de duas publicações por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário