Nesta quarta-feira, dia 16, o retorno dos universitários de Campina Grande (PB) para Santa Cruz do Capibaribe (PE) foi marcando por dois graves acidentes na BR-104 no estado da Paraíba.
O primeiro acidente envolvendo uma moto e um carro aconteceu dentro do municipio de Queimadas. A moto completamente destruida deu uma noção da gravidade do acidente. Enquanto isso, uma falha mecânica no ônibus, conhecido como do centro, provocou uma superlotação no ônibus de Bodocongó. Há poucos quilômetros do segundo acidente.
Destroços por toda a pista e um corpo mutilado arremessado para fora do caminhão pipa. Levou imediatamente os jovens ao silêncio... O veiculo estava com a cabine totalmente amassada. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela imprensa paraibana.
O impacto do acidente provocou nos estudantes veteranos, o desejo de se repensar a conduta de todos, durante o trajeto diário de mais de 200 km. Para tanto, já está sendo organizada uma assembleia coletiva entre os responsavéis pela empresa prestadora de serviços logisticos e os discentes de universidades públicas e privadas.
Texto: Antonio Carlos
Foto: Jorge Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário