A Globo não vai economizar nas chamadas para o lançamento da nova temporada
de “Malhação”. A ordem é para que a novela juvenil volte a dar audiência e
coloque o horário num patamar mais confortável. Além das vinhetas durante a
grade diária, a emissora adotará a estratégia de colocar o elenco de “Malhação”
em quadros de outras atrações para que o público tenha acesso a detalhes da
história da nova safra de episódios, que terá início no dia 13 de agosto.
As últimas temporadas de “Malhação” não foram as melhores em audiência.
“Conectados”, que acabará no dia 3 de agosto, deve fechar na casa dos 16 pontos
de média, índice bem inferior ao registrado pela temporada de 2004, quando a
novela fechou com 31,7 de média (veja quadro abaixo).
A partir daquele ano a audiência de “Malhação” começou a cair e em apenas 5 anos
a novela juvenil perdeu praticamente 10 pontos, o que mostra uma queda bem
acelerada.
Para reconquistar o público jovem, “Malhação” vai voltar às suas origens e
apostará em temas como amizade, amor, sexualidade, ética, desejo, limite, saúde
e família. A ideia é mostrar algo muito comum entre os adolescentes: o dilema
das escolhas e a primeira vez da vida. Estarão na novela a primeira paixão, a
primeira grande decepção, a primeira viagem sem a família, o primeiro perigo
real, a primeira grande briga com os pais. E quem sabe assim, “Malhação” se
transforme na primeira novela de muitos jovens.
Fonte: Parabólica JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário