segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

    Festa religiosa no Jerimum atrai centenas de pessoas

          Foi impossível passar pela Festa de São Sebastião na Vila do Jerimum, entre os dias 16 e 19 de janeiro, e não sair refletindo sobre o tema da festa: "Obedecer mais a Deus do que aos homens" (Atos 5, 29). Muito mais do que discurso bíblico-religioso, a Igreja Católica local desafiou a sociedade, o poder público e o comércio ao abolir as festividades seculares, sempre associada as comemorações religiosas. Criada no início dos anos 80, a festa religiosa vinha sendo sufocada visivelmente pelas comemorações profanas que se estendiam durante todo o trido.

    Início da procissão

        Depois de várias tentativas sem sucesso de conciliação entre os festejos, o Conselho Pastoral da Comunidade entrou com recursos, junto aos órgãos de Justiça, e garantiu que bares, barracas, supermercados, parques e demais estabelecimentos comerciais não veiculassem som durante a carga horária estabelecida.

    Apostolado da Oração conduziu a procissão

        A medida repercutiu em todo o município e muitos acreditavam que a proposta não daria certo. No entanto, o resultado não poderia ser melhor: Um clima de festa do interior, como a muito tempo não se tinha, tomou conta do vilarejo e o anúncio da Palavra aconteceu de forma plena.

    Missa Campal celebrada pelo Pe, Ivemar Pontes

        Celebrações Eucarísticas, show, testemunhos de ex-alcoólicos, atividades recreativas e a fé de toda a Coordenação da Festa em profetizar as maravilhavas do Senhor, motivaram centenas de pessoas a serem sal da terra e luz do mundo.

    Click nas fotos para vê-las em alta resolução:

    Pe. Sandro Sebastião
    Missa campal celebrada pelo Pe. Erandi Torres
    Show com o Ministério Louvor & Fé
    Luiz Eduardo, Pe. Ivemar Pontes e Helder Tôrres


    Texto: Da redação
    Fotos: Antonio Carlos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário