Nova identidade visual do SBT |
A partir do próximo mês, quando comemorará 33 anos no ar, o SBT apresentará aos telespectadores sua nova identidade visual. O material, porém, foi divulgado com exclusividade para os próprios executivos da emissora e de afiliadas, durante o evento interno anual batizado de “Encontro de Rede”, que na última sexta-feira, 18, teve Salvador como sede da edição 2014.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o novo logotipo, que será adotado por toda a grade do canal a partir de 17 de agosto, representa maior dinamismo e modernidade. O resultado final da arte cumpriu os objetivos, segundo o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”.
Em 2014, o SBT chega ao oitavo logotipo |
Resultado da parceria do departamento de criação do SBT com a Publicis Brasil, o novo logotipo adota composição em 2D (que entra no lugar dos brilhos em 3D), que sobrepõe elipses que têm como base as cores características da emissora comandada por Silvio Santos: verde, amarelo, laranja, vermelho, roxo e azul. Para o veículo de comunicação, a recém-criada identidade visual representa “agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora”.
O processo de redesenho do logotipo do SBT, que mantinha o mesmo formato desde 2004, foi explicado pela equipe da Publicis. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, contou Kevin Zung, diretor-executivo de criação da agência de publicidade. “Acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescentou Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Fonte: Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário