Após as atividades religiosas, começaram a circular entre as pessoas presentes, alguns personagens caipiras, o que despertou a curiosidade dos fiéis para o casamento caipira. “Toda essa comemoração foi pensada para família. Nesse sentido, optamos por um texto rico em expressões caipiras e personagens bem caracterizados que garantissem o riso sadio” explicou o produtor da encenação Willian Ramon.
Resgatando e vivenciando a tradição junina, os moradores organizaram uma quermesse, através da doação de alguns pratos típicos do São João como: milho cozido, mungunzá, trota, bolo, chocolate quente, entre outros aperitivos. A renda obtida com a venda das delícias será revertida para a ampliação do serviço de som da capela, construída no início da década de 50.
Toda a estrutura do evento foi proveniente do esforço do Seminarista Renan Silva, Movimentos Pastorais e moradores local. "Como é bonito ver nossa igreja reunida para festejar o São João. Toda esse arraial foi feito apenas com a ajuda da comunidade e veja como ficou bonito", declarou a Ministra da Eucaristia Josefa Gomes.
Mais uma vez, a Vila do Jerimum deu exemplo de união, organização e compromisso com preservação da essência junina. O Vilarejo localiza-se a 9 km da BR 104, altura do quilômetro 12. No próximo ano, esse será o endereço de muitas pessoas que buscam festejar o verdadeiro São João.
Confira abaixo algumas imagens do Casamento Matuto. Se preferir, click nas fotos para amplia-las:
Texto: Da redação
Fotos: Antonio Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário