quinta-feira, 11 de junho de 2015

    Não ao trabalho infantil, sim á educação de qualidade


    Na próxima sexta-feira (12), a Secretaria de Cidadania e inclusão Social através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoverão uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

    A ação de mobilização social sairá às 9h da Secretaria de Cidadania e inclusão Social e percorrerá a Avenida Maestro Alexandre. A caminhada reunirá as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Casa de Acolhimento Maristela Monteiro.

    Além da exposição de faixas nos sinais de trânsito, uma tenda com panfletos e diversos profissionais comprometidos com a erradicação do trabalho infantil no município, será montada próximo à Praça de Alimentação. Tais iniciativas visam conscientizar a população contra qualquer forma de trabalho que possa oferecer riscos à saúde física e moral das crianças.

    Para a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o enfretamento ao trabalho infantil no município deve ser constante: “Combater, por meio da fiscalização, toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças destas condições e facilitando-lhes o acesso à escola é uma de nossas lutas”, assegura a secretária.


    É considerado trabalho infantil aquele feito por pessoas com menos de 18 anos, com exceção de “trabalho do adolescente” ou aprendiz, que é permitido a partir dos 14 anos, desde que se obedeça o que manda a legislação brasileira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário