domingo, 28 de junho de 2015

    O ritmo gospel invadiu o São João da Moda

    Já foi o tempo em que as festividades juninas atingiam somente os forrozeiros, hoje há espaço para os diversos ritmos e estilos musicais. Antenado com essas novidades, o São João da Moda abriu as porta do seu arraial para a música Gospel. Neste sábado (26), o Polo Multicultural recebeu o cantor gospel Sandro Chaves e as bandas locais Romanos 13 e Sem Fronteiras para Adoração.

    A segunda edição da noite evangélica no São João da Moda, contou com a estreia da banda Sem Fronteiras para Adoração (SFA) e as novidades não paravam por ai. O reggae gospel, proposto pela banda, chamou a atenção e a curiosidade do público para conhecer essa nova vertente da música cristã. “Muito mais que um ritmo jamaicano, o reggae é associado a um sentimento de paz e para nós evangélicos, Jesus é a paz,” explicou Naiara Gomes, membro da I Igreja Congregacional Vale da Benção.

    Banda Sem Fronteiras para Adoração
    Segundo o vocalista da banda SFA, Carlos Limeira, o estilo musical do grupo tem como objetivo pregar a Palavra de Deus por meio do reggae. “O Senhor criou tudo o que é bom; e o reggae é de Deus. Por isso, escolhemos este ritmo para pregar a Palavra e fazer com outras pessoas se aproximem de Deus por meio deste ritmo”, declarou Carlos. 


    Vocalista Carlos Limeira
    A abertura da música gospel para outros ritmos, como o reggae, forro, entre outros, tem aproximado aos jovens da música gospel. “Muitas pessoas, principalmente os jovens tem se aproximado de Deus por intermédio de ritmos, como o reggae. Pois, todos os ritmos são do Senhor”, ressaltou a professora Raíssa de Lima.


    A banda é composta por membros da Igreja Congregacional I
    O cantor Sandro Chaves parabenizou a iniciativa do governo municipal em abrir espaço para a música gospel num evento de grande participação popular. “Estou muito feliz em participar pela segunda vez da noite evangélica no São João da Moda. Parabenizo a prefeitura e a equipe organizadora por abrir este espaço para a música evangélica”, declarou Sandro. 


    Cantor Sandro Chaves
    Ao encerrar a noite evangélica, a banda Romanos 13 também ressaltou a atitude do governo. “Achei uma atitude muito boa do poder municipal. Pois, são raros os governantes que abrem espaço para a música evangélica em seus eventos. Quero agradecer o público que nos esperou e prestigiou o nosso show. Tenho certeza que está foi uma noite de bênçãos para todos que procuraram ouvir a Palavras através da música”, agradeceu o vocalista Ítalo Montenegro.

    Banda Romanos 13
    Entre os presentes no Polo Multicultural, era unanime a aprovação da noite evangélica. “Foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura Municipal em promover a noite evangélica. Pois, além de nos reunirmos com familiares e amigos para louvar ao Senhor. Podemos conhecer as bandas e cantores gospel de nossa cidade, declarou a nutricionista Poliana Araújo. 

    Há anos, o público evangélico aguardava a oportunidade de mostrar seus ritmos e estilos musicais. “Achei muito legal o espaço aberto pela prefeitura para música gospel. Por vários anos, as bandas e cantores evangélicos não tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos para sociedade e hoje temos em praça pública demonstrar nossa fé”, relatou interprete de libras Elizabeth Amorim. O Gestor de Cultura, Gilberto Geraldo, fechou a noite convidando o público para 3ª edição do Louva Santa Cruz em Novembro.

    POLO ARRAIAL DO POVÃO E PALCO DA MODA

    Enquanto isso, no Polo Arraial do Povão, Mane Estambim, Bento da zabumba, Poeta Luciano e o Trio Capibaribe não deixaram nenhum forrozeiro ficar parado. Já no Palco da Moda, Toinho Catanha abriu a noite, seguido por Forro dos Bossas e Cavalheiros do Forró. A banda potiguar apresentou seu novo repertório, com músicas e canções que embalam a multidão ao longo da Avenida 29 de Dezembro.   

    Trio Capibaribe
    Toinho Catanha
    Cavalheiros do Forró

    por Antonio Carlos
    Fotos: Jefferson Lulu

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário