quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

    Deputada Alessandra Vieira participa de reunião com a diretoria do Moda Center Santa Cruz

    Fotos: Ferreira Neto / Moda Center

    A convite da diretoria do Moda Center Santa Cruz, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) participou na manhã do último sábado (23) de uma reunião com o síndico José Gomes (Menininho) e o gerente financeira Sebastião Ferreira, onde foram discutidas ações relacionadas à operação “Feira Forte” e a quarta edição do “Estilo Moda Pernambuco”, assim como o apoio da parlamentar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado ao que diz respeito a instalação de postes com iluminação e placas de sinalização na PE 160, altura do Km 12.

    Tendo o Polo de Confecções do Agreste como uma de suas bandeiras na Assembléia Legislativa, Alessandra reafirmou o compromisso de campanha de trabalhar por melhorias de infraestrutura, a exemplo da recente solicitação ao Governo do Estado da recuperação da rodovia PE-160 no trecho entre o Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe,  e o município de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. “Desde o momento em que fui eleita como deputada estadual, eu me coloquei à disposição do Polo de Confecções para solicitar ou cobrar melhorias para o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes,” frisou a deputada.


    Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Menininho o encontro teve como objetivo apresentar para a deputada as prioridades e as perspectivas de crescimento do maior centro atacadista de confecções do Brasil. “Nós, do Moda Center, compreendemos que quando trabalhamos em parceria as chances de sermos vitoriosos é muito grande, por isso compartilhamos com a deputada Alessandra Vieira as nossas prioridades e perspectivas de crescimento para que ela seja mais uma voz a favor do Polo das Confecções”, pontou o síndico.

    No término do encontro, a deputada destacou que acredita na resolução nas questões apresentadas, uma vez que as medidas contribuirão não só para o desenvolvimento econômico do Polo das Confecções, mas do estado de Pernambuco. “Sempre afirmo que o Polo das Confecções é o coração de Pernambuco, então se reivindicamos melhorias para o Moda Center ou o Calçadão Miguel Arraes, estamos também contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado”, destacou Alessandra.

    Integrante de três comissões parlamentares, dentre elas, titular na Comissão da Mulher, Alessandra antecipou aos membros da diretoria do parque que o primeiro compromisso da comissão da Mulher Itinerante será conhecer o Moda Center, o Calçadão e algumas empresas de confecção, em Santa Cruz do Capibaribe, ainda neste primeiro semestre.

    sábado, 23 de fevereiro de 2019

    Solidariedade e animação marcam a sétima edição do Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe

    Ao longo de seis edições, o Baile Municipal já destinou mais de R$ 90 mil para instituições sociais no município
    Fantasiadas de egípcios, reis, piratas, heróis, esportistas ou simplesmente sem figurino temático, cerca de mil pessoas vestiram a camisa da solidariedade e caíram na folia, nesta sexta-feira (22), durante o 7° Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento idealizado pela primeira-dama e deputada estadual, Alessandra Vieira, reverterá toda a sua renda às paróquias do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho, além da área pastoral Santa Rita.


    O evento que tem resgatado os tradicionais festejos carnavalescos na Capital da Moda, assim como promovido o encontro de amigos e familiares num ambiente de alegria e harmonia, é fruto do trabalho conjunto da comissão organizadora e de empresas que acreditam na idoneidade do projeto. “Agradeço à comissão pelo emprenho e dedicação, uma vez que neste ano eu estava em uma outra missão, às empresas parceiras, os artistas locais e a sociedade santa-cruzense por abraçar essa iniciativa social e contribuir para o bem-comum. Posteriormente, faremos a prestação de contas e destinaremos toda a renda para as paróquias e área pastoral de nossa cidade,” disse Alessandra Vieira.


    Nesta edição, o Baile Municipal homenageou a professora, empresária e foliã, Adeilda Quixabeira, participante assídua desde a primeira edição da festa. Sua alegria contagiante, seu amor pela cidade e a sua atuação na formação educacional de inúmeros alunos foram decisivos para a sua escolha. “Está sendo um momento de muita alegria e satisfação, pois a homenagem que Alessandra e o povo de Santa Cruz me prestaram neste evento de cunho sociocultural foi muito bonita e me deixa profundamente feliz,” contou Adeilda ao ser acolhida no palco pelo prefeito da Capital das Confecções, Edson Vieira.


    Entre uma marchinha carnavalesca e outra, a Comissão Organizadora do Baile elegeu as melhores fantasias. Uma tarefa difícil, considerando que mais de 90% do público estava fantasiado. As fantasias destaques foram a do cabeleireiro Robélio, caracterizado de Eva, e da empresária Daniela, fantasiada de índia. A melhor fantasia de casal venceram Marcos e Givanete, fantasiados de deus e deusa do mar. Já a fantasia mais original premiou Britany, caracterizada de sereia.


    O grupo Vitrine Cultural, composto pelas mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), acolheu os primeiros foliões que chegaram à Casa da Criança, onde o baile foi realizado. A Orquestra 100% Frevo deu o ritmo do carnaval pernambucano na festa. Em seguida, subiu ao palco o axé de Rafa & Pipo Marques. Na playlist da banda, lançada em 2011, estava a primeira música de trabalho “Minha Vida”; os atuais sucessos “Tô de boaça”, “Se não puder voar”, dentre outras músicas já consagradas na memória dos foliões. O repertório convidativo da cantora Paula Voices encerrou a noite e não deixou ninguém parado.


    Entre empresários, comunicadores, secretários municipais e lideranças políticas, marcaram presença o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário; o prefeito de Joaquim de Nabuco, Beto Barreto; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; e os padres das paróquias que serão contempladas com a renda do evento. Além de empresas e meios de comunicação, o Baile Municipal contou ainda com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, de ambulância com profissionais da Secretaria de Saúde e de uma campanha da Coordenadoria da Mulher, que foi exibida nos telões do evento com alertas sobre a violência contra as mulheres.

    Por: Antonio Carlos
    Fotos: Edson Arruda

    sábado, 16 de fevereiro de 2019

    Em duas semanas, Alessandra Vieira assegura importantes espaços na Alepe

    Fotos: Ascom / Alepe

    Em menos de quinze dias após sua posse na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já conquistou importantes espaços na Casa de Joaquim Nabuco. A parlamentar é titular das comissões de Saúde e Assistência Social, Defesa dos Direitos da Mulher e Negócios Municipais. No plenário, em seu primeiro discurso, na tarde da última quarta-feira (13), Alessandra  agradeceu os mais de 45 mil votos recebidos, reafirmando seu compromisso com sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe, que a elegeu como a primeira mulher deputada estadual de sua história, a sua região,  Agreste, e com os pernambucanos e pernambucanas.

    "Hoje exerço meu primeiro mandato, mas há muito a política me acompanha. Como  Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, implantei e participei de  diversos projetos e ações como o Mãe Amiga, o Prefeitura nos Bairros, o centro de reabilitação que acompanha crianças com microcefalia, paralisia cerebral e prematuros e a criação do Sistema de Informação da Mulher, o SIM, em que são registrados os casos de violência contra a mulher”, destacou a parlamentar reforçando que  “tem experiência e lutará, dentro e fora da Assembleia, ouvindo a população e representando seus interesses", complementou.

    Sobre as reuniões nas comissões que começam na próxima semana, a expectativa é de muito trabalho. Na de Saúde, por exemplo, a parlamentar já antecipa um tema que será abordado por ela. “Os prefeitos de cidades de Pernambuco estão sofrendo com a falta de repasses. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, temos uma UPA 24h que foi entregue há dois anos e meio e até hoje não recebeu nenhum repasse federal. Acredito que a comissão vai ajudar os prefeitos a tentar reverter essas e outras situações. Sei bem como o investimento em saúde pública é importante para a população“, destacou. As reuniões do grupo parlamentar serão realizadas nas quartas-feiras, às 11h.


    Pela primeira vez na história da Alepe, a Comissão da Mulher vai ser formada por dez parlamentares do sexo feminino, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Até então, o número de mulheres eleitas não era suficiente para ocupar todas as cadeiras disponíveis. Além da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), eleita a presidente do colegiado, são titulares Roberta Arraes (PP), vice-presidente, Alessandra Vieira (PSDB), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral.  Clarissa Tércio (PSC), Juntas (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT) são as suplentes. Os encontros dessa comissão serão realizados nas terças-feiras, às 11h.

    Na comissão de Negócios Municipais, onde se discute temas e projetos relacionados à infraestrutura urbana, criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, entre outros assuntos de interesse municipal, Alessandra será titular. “Durante a campanha, percorri vários municípios e vi de perto às necessidades do povo, sei onde o Estado tem sido omisso e onde os recursos precisam ser melhor aplicados,” assegura. A comissão trata, ainda, de convênios desses entes federativos com o Estado, situações adversas e de calamidade pública. As reuniões acontecem nas quartas-feiras, às 11h30. A parlamentar também participa como suplente das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.

    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

    Deputada Alessandra Vieira solicita unidade do Expresso Cidadão e recuperação de estrada no Agreste

    Foto: Alepe / Ascom
    Atenta às necessidades dos municípios que representa na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já solicitou ao Governo do Estado a instalação de uma unidade do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe e a imediata recuperação da PE 145, nos trechos entre as cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Vila Cachoeira Seca, popularmente conhecido como Lampião, em Caruaru. 

    Os pedidos, de número 84/2019 e 98/2019 foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (14) têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população local e contribuir para que serviços básicos, como o direito a emissão de documentos, sempre estejam ao alcance dos pernambucanos.

    Com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes e altamente rotativa devido as oportunidade de emprego, a implantação do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe, já era umas das lutas encabeçadas por Alessandra desde o período em que esteve a frente da secretaria de Desenvolvimento Social. A deputada afirma que é inaceitável que um município com o porte da Capital da Confecção ainda não seja assistido pelo programa e que as pessoas tenham que dirigir a Caruaru para tentar obter um atendimento. “Em Pernambuco, são apenas oito unidades de atendimento à população espalhadas pelo Estado. Destas, duas estão no Agreste, uma em Caruaru e outra em Garanhuns, mas devido à grande demanda, essas unidades não conseguem atender em tempo hábil as necessidades da população regional,” disse Alessandra.

    Com relação à imediata recuperação da PE 145, nos trechos entre as cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Vila Cachoeira Seca, a parlamentar acredita que a medida irá aumentar o nível de segurança de quem trafega e contribuirá para o desenvolvimento turístico dessas localidades, a exemplo de Brejo da Madre de Deus, que vivenciará em março, mais uma edição da encenação teatral a “Paixão de Cristo”, em Nova Jerusalém. “Estas são algumas das inúmeras solicitações que irei fazer ao Governo do Estado, não só em nome dos municípios nos quais fui votada, mas de todos os pernambucanos que trafegam nestas rodovias e diariamente contribuem para o desenvolvimento econômico e turístico da região,” pontua a deputada que também é integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

    Em discurso de estreia, Alessandra Vieira diz que vai defender causas sociais

    A deputada obteve votação majoritária em seis municípios, incluindo a sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe           Fotos: Edson Arruda / Ascom
    Em seu primeiro discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira,13, a deputada Alessandra Vieira (PSDB), agradeceu a expressiva votação de mais de 45 mil votos, reafirmando seu compromisso com sua região, o Agreste, e com os pernambucanos e pernambucanas." Hoje exerço meu primeiro mandato, mas há muito a política me acompanha. Agora, como deputada estadual, continuarei atuando em defesa das causas sociais. Tenho experiência e vou lutar, dentro e fora da Assembleia, ouvindo a população e representando seus interesses", destacou.

    Durante o discurso, a deputada ressaltou que como Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, implantou e participou de diversos projetos e ações que mudaram a vida das pessoas. "Entre essas iniciativas estão, por exemplo, Prefeitura nos Bairros, com ações em diversas localidades, o Mãe Amiga, que atendia gestantes em situação de vulnerabilidade, a implantação de um centro de reabilitação que atende hoje crianças com microcefalia, paralisia cerebral e prematuros e a criação do Sistema de Informação da Mulher, o SIM, um sistema informatizado em que são registrados casos de violência contra a mulher", complementou.


    Ao falar sobre seus compromissos na Alepe, a parlamentar frisou que será "uma voz em defesa da mulher, de melhores condições de saúde e de educação para quem mais precisa, como as crianças com microcefalia e suas famílias, de pacientes que hoje estão nas portas e no chão dos hospitais, e de quem precisa de qualificação para ter seu próprio negócio, ou arrumar um emprego."

    Estiveram presentes na sessão, o marido da deputada, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, a quem a parlamentar agradeceu pelo apoio "em todos os momentos", bem como sua irmã, Áurea Xavier, e representantes de algumas cidades. "Agora, aqui na Alepe é trabalho, presença e coração", reforçou a parlamentar citando o slogan da sua campanha.

    Comissões - A deputada assumiu a titularidade nas Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Saúde e Assistência Social e de Negócios Municipais. A parlamentar também participa como suplente das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.