Foto: Luiz Felipe |
240 mudas nativas da região serão plantadas às margens do rio Capibaribe e do riacho Tapera.
O líder da bancada Mudança e Trabalho, Emanuel Ramos (PSD), lançou na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a primeira edição do projeto "Florestar Capibaribe". A iniciativa visa promover ações de educação ambiental através de palestra e do plantio de 240 mudas nativas da região às margens dos rios que cortam o município.
Nesse primeiro dia do projeto, os alunos do primeiro e segundo ano do EREM Luiz Alves da Silva acompanharam a palestra de educação ambiental sobre o ciclo com água e instruções de plantio com a supervisora de Educação Ambiental da Compesa, Carmem Tavares; e na sequencia plantaram mudas de Jenipapo, Sabonete (Sapindus Saponaria) e Ipês roxo e rosa às margens do rio Capibaribe e do riacho Tapera. “Todos nós estamos sentindo o impacto das mudanças climáticas e o quanto isso tem atingindo as fontes de água doce e o meio ambiente. Como cidadãos do planeta, nós precisamos fazer a nossa parte”, destacou Carmem.
Com nove projetos de lei que visam a preservação do Meio Ambiente em tramitação na Câmara, o vereador Emanuel Ramos ressaltou a sua satisfação em contribuir com a discussão de temas tão importantes para a vida de todos, como o meio ambiente. “Está sendo muito gratificante desenvolver esse projeto na companhia de com todos vocês, alunos do Luiz Alves. Como legislador, entendo que a nossa atuação precisa ir além da estrutura dessa Casa de Lei e fechar, de fato, onde se precisa,” frisou o parlamentar.
A iniciativa continua no próximo sábado (27), a partir das 7h, com a segunda fase do plantio de mudas às margens do rio Capibaribe por voluntários, ambientalistas e membros do grupo Verde. Além da Compesa, colaboraram com a realização do projeto a secretaria executiva de Serviços Públicos, a gerência de Meio Ambiente, a direção do EREM Luiz Alves da Silva e o empresário Allan Carneiro.