Foto: Patrício Lima |
A propositura é de autoria da vereadora Nega da ONG.
O primeiro título de Cidadão Santa-cruzense, proposto pelo mandato da vereadora Nega da ONG (PSD), foi concedido ao padre Erasmo Deodato, da paróquia Santo Agostinho, na noite da última sexta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores.
Visivelmente emocionada, a vereadora Nega destacou a sua alegria e gratidão ao líder religioso. "Eu tenho uma admiração enorme pelo Padre Erasmo. Um ser humano que faz o bem todos os dia; que leva palavras de conforto e amparo a todos os fiéis com amor e zelo de pai. Essa homenagem visa reconhecer o seu trabalho pelas pessoas carentes de nossa cidade e também reiterar o nosso agradecimento a todo bem que tem ele feito ao povo do bairro Santo Agostinho," pontuou a parlamentar.
Responsável pela construção da matriz Santo Agostinho e a implantação de diversas comunidades religiosas nos bairros circunvizinhos à matriz, Padre Erasmo frisou a satisfação em servir ao povo da Capital das Confecções. "A partir de agora o meu coração vitoriense, se tornar também santa-cruzense. Sinto-me feliz em está numa cidade acolhedora, e porque vai dizer cidade-mãe, pois quem chega aqui não fica e nem sai de mãos vazias. Em janeiro, vou completar cinco anos de pastoreio na paróquia Santo Agostinho. A eles, o "meu povo", sou extremamente agradecido e honrado por caminhar e compartilhar os desígnios de nossa fé Católica," pontuou o mais recente filho da Terra das Gameleiras.
Participaram da cerimônia, o presidente da Câmara, Capilé
da Palestina (PSD); os vereadores Zeba Climerio (PDT) e Zezin Buxin (MDB); o
suplente de deputado estadual Allan Carneiro (Cidadania); a ex-candidata a
vice-prefeita Vera Lúcia (PSD); o presidente da OAB Santa Cruz, Manuel Jordão; o
professor Marivaldo Andrade; e membros das comunidades religiosas assistidas
pelo sacerdote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário